Covid19: Medidas de contingência alteram visitas no CHUCB

Face ao plano de contingência adotado pelo Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira no âmbito da infeção do novo Covid19, o horário e o acesso às visitas foram alterados, bem como a deslocação de doentes dentro do hospital e o regime de acompanhamento aos menores.

A partir de agora, cada doente, independentemente do local onde se encontro internado, apenas poderá receber 1 visita por dia em cada período, períodos esses que passaram a estar restringidos aos períodos das 15h às 16h e das 19h às 19h30. Todos os visitantes que apresentarem sintomas sugestivos de infeção respiratória não poderão realizar a visita, anuncia o CHUCB em comunicado.

Em relação aos doentes internados, estes passam a estar interditos de se deslocarem, ou serem deslocados, até aos bares, quiosque e hall de entrada. Nestes espaços a utilização passará a ser exclusiva dos profissionais do Hospital.

No que toca aos menores que deem entrada no serviço de urgência, estes apenas poderão ter a presença de um acompanhante.