Covid19: Presidente da Câmara de Gouveia confirma primeiro caso no concelho

Foi confirmado hoje por Luís Tadeu, presidente da Câmara municipal de Gouveia o primeiro caso de Covid19 naquele concelho. Trata-se de uma mulher, utente do lar da Santa Casa da Misericórdia, que já está em quarentena.

Segundo o autarca, não será fácil a confirmação do local de contágio, uma vez que a doente deslocou-se nos últimos dias diversas vezes ao hospital da Guarda, onde se encontra internada desde dia 24.

Luís Tadeu reforça que é necessário que se façam testes aos funcionários e utentes do lar. O edil frisa que a câmara está a tentar arranjar uma solução para o problema da demora da ULS Guarda, encontrando-se já à procura de laboratórios que realizem os testes.

Segundo o comunicado, o município “assegura que se encontram a ser tomadas todas as diligências necessárias ao isolamento deste caso, nos termos das recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS)”, alertando para a necessidade de “continuar a adotar medidas de isolamento social, que são a única forma eficaz de quebrar as linhas de contágio”.