Covid19: Um caso confirmado no CHUCB. Não é do concelho da Covilhã

Há um caso confirmado internado no CHUCB, com a doença Covid-19, confirmou à RCC Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã. Trata-se de um homem motorista de profissão, que estava em transito na região e ao sentir-se mal dirigiu-se ao centro hospitalar, onde após a realização de exames foi diagnosticado positivo para o novo coranavírus, ontem ao fim do dia. As informações foram avançadas à Rádio Covilhã por Vitor Pereira, que salienta que apesar deste ser um cidadão não residente no concelho, está acompanhar o caso de perto e considera que, os covilhanenses devem manter-se alertas e vigilantes e têm direito à informação de fonte segura.

Recorde-se que segundo os dados do boletim epidemiológico divulgado hoje, com dados até às 24:00 de sexta-feira, na região Centro estão confirmados 137 casos, mais 31 que ontem e 4 óbitos.

A nível nacional o número de infetados subiu para 1.280, mais 260 do que na sexta-feira. Estão confirmados 12 óbitos, mais 6 do que o dia de ontem. Há ainda 1 509 casos suspeitos que aguardam resultado laboratorial e cinco pacientes curados.

Dos 1 280 casos confirmados, 156 estão internados, 35 em unidades de cuidados intensivos, enquanto os restantes recuperam em casa.

Na região Norte há 644 e três óbitos, em Lisboa e Vale do Tejo 448 casos, no Alentejo 3 casos, no Algarve há um óbito e 31 casos, na Madeira 5 casos e nos Açores 3 casos.