Curso online para profissionais de saúde sobre a Covid19 com origem em Start-up da UBI

A UpHill disponibilizou no início desta semana um curso prático criado para ajudar os profissionais de saúde na abordagem a casos de Covid19, anunciou a Universidade da Beira Interior em nota de imprensa. A formação virtual em “open source” baseia-se em casos clínicos virtuais e destina-se a melhorar o diagnóstico e o tratamento da doença, encontrando-se acessível na plataforma de simulação clínica UpHill Simulate.

Segundo a informação, “os utilizadores terão oportunidade de aprender num ambiente realístico e igualmente seguro para os profissionais e os doentes, através de casos para simulação criados em parceria com a Luz Saúde Learning Health”.

Além do curso, a plataforma da spin-off da Universidade da Beira Interior (UBI) inclui ainda informação atualizada, nomeadamente artigos científicos mais relevantes sobre a pandemia Covid19.

Para melhorar a partilha de informação sobre a Covid19, a empresa iniciou ainda uma colaboração com a Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública e plataforma Evidentia Médica.

A UpHill, fundada em 2016, foi uma das primeiras empresas a instalar-se na incubadora UBImedical. Foi fundada por Duarte Sequeira e Luís Patrão, diplomados em Medicina pela Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, e Eduardo Freire Rodrigues, formado na mesma área, pela Universidade Nova de Lisboa.