Empresas colaboram com o CHUCB e doam equipamento

São várias as empresas da região que estão a colaborar com Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, CHUCB, seja no desenvolvimento ou na doação de equipamentos.

A empresa Paulo de Oliveira ofereceu macas e equipamentos para o Bloco Operatório, Cuidados Intensivos e Anestesiologia, confirmou à RCC o presidente do conselho de administração do CHUCB João Casteleiro. Esta é uma onda “a que temos que ficar agradecidos, um agradecimento não pessoal, mas de toda a população”, salientou.

Outras empresas da região da Cova da Beira, como a Torves, Ropre, Rosaltex, Torres, entre outras, estão também a trabalhar diretamente com CHUCB para fornecimento de material como burcas, perneiras, fardas, fatos impermeáveis e viseiras, no sentido de disponibilizar este material a quem necessitar, adiantou ainda João Casteleiro. Também a Frulact, o Intermarché, o Pingo Doce, a Nestlé e a Chicco estão a colaborar e a Litocar está a fazer viseiras para entregar também ao CHUCB. Uma “generosidade” que João Casteleiro agradece, de empresas que foram obrigadas a “modernizar-se” com este surto.

Várias empresas hoteleiras disponibilizaram também os seus serviços ao Centro Hospitalar.

João Casteleiro adianta ainda que há outros hospitais e outras ARS que estão a contactar o CHUCB “para dizer a forma como estamos a fazer e para que possam vir a adquirir equipamentos a estas empresas que nos estão a ajudar neste momento”