Montanha: João Fonseca fora da corrida em 2020

Está decidido, o piloto covilhanense João Fonseca, bicampeão nacional de montanha em 2015 e 2019, onde correu com as cores do Sporting da Covilhã, não vai participar no Campeonato Nacional de Montanha de 2020, disse em exclusivo à RCC.

João Fonseca adiantou que por motivos profissionais não poderá fazer parte da grelha da edição que começa este fim-de-semana, “um mês e meio” mais cedo que o habitual. Como já tinha adiantado à RCC em janeiro, o “projeto está montado”, mas agora “mantém-se para trabalhar para 2021, com calma”. 

João Fonseca pretende “estar em “uma ou outra prova”. Em relação à Rampa da Serra da Estrela, essa é “garantida”, pois “tem de ser feita nem que seja com um carro para andar no fundo da tabela”, deixando aberta a possibilidade de anunciar aí a sua participação em 2021.

O Campeonato Nacional de Montanha inicia-se já este fim-de-semana com a Rampa da Porca da Murça, e João Fonseca atribui favoritismo a Hélder Silva, face ao carro que adquiriu, que “é superior” ao carro com que o covilhanense venceu o bicampeonato na época de 2019.