O Município da Covilhã, em parceria com Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) da Universidade da Beira Interior, criou a Linha «COVID-19 Esclarecimento e Informação», através do número 275 330 651, que tem como intuito “responder às necessidades de orientação dos covilhanenses” no atual contexto de combate à pandemia, anuncia a CMC.
A linha será operada por alunos finalistas do curso de medicina, através do MedUbi, núcleo de estudantes de medicina da UBI, e irá funcionar todos os dias entre as 9:00 e as 18:00, enquanto se justificar a sua existência. A coordenação técnico-científica está a cargo do presidente da Faculdade, Miguel Castelo Branco.
Segundo o município a informação poderá abordar temas “como normas de higiene individual e isolamento social, apoios disponíveis para idosos, bem como aconselhar e encaminhar para diversos organismos envolvidos no apoio, cuidados de saúde e proteção”.
A autarquia salienta que esta linha não substitui a Linha SNS24, que deve ser contactada sempre que haja sintomas, ou sejam relatados contactos diretos com o novo coronavírus.