Covid-19: Beira Interior com 12 recuperados

Há, nos 26 concelhos da Beira Interior, um total de 12 recuperados de Covid-19, apurou a Rádio Covilhã. Embora sem se conseguir especificar a que concelhos pertencem a totalidade destes casos, sabemos que um tem residência no Fundão e outro em Gouveia.

Quanto à evolução da doença no território, à semelhança do que aconteceu nos últimos dias, apenas na área da ULS Guarda se registaram alterações ao número de casos confirmados, com o diagnóstico positivo de mais 3 casos, um cada um dos seguintes concelhos: Fornos de Algodres, Guarda e Pinhel.

Na área do ACES Cova da Beira (Covilhã, Fundão e Belmonte) todos os testes realizados foram negativos. Dos 5 casos confirmados no território salientar que o doente do Fundão já recuperou e os 4 do concelho da Covilhã, um internado e 3 em domicílio, estão a evoluir favoravelmente.

Na área da ULS Castelo Branco também não se registaram, hoje, alterações em relação ao número de infetados, nem ao quadro clínico dos casos confirmados que continuam a evoluir de forma positiva. A ULS tem agora um critério mais largo para a realização de despiste, que está a contemplar todas as grávidas e cirurgias programadas.

Os restantes concelhos da Beira Interior (Mação, Pampilhosa da Serra e Aguiar da Beira) também não registaram casos novos hoje.

Mapa completo aqui