GD Mata/AAUBI contribui para aquisição de viseiras para SNS

O GD Mata/AAUBI vai doar ao “Projeto Fazer Mais Por Todos” 463,60 euros, o valor equivalente a 122 viseiras, uma por cada um dos 122 atletas que compõem o clube.

“GD Mata/AAUBI está desta forma a dar o exemplo e a mostrar aos mais pequenos os melhores valores”, frisa à reportagem da Rádio Covilhã Pedro Bernardo, dirigente do clube, salientando que pretendem demonstrar que “perante um cenário gravoso que a sociedade hoje em dia vive, é preciso passar para os nossos a imagem correta”

O dirigente realça que o contributo “não é símbolo daquilo que é o clube, mas sim daquilo que são os atletas”. O valor entregue aos profissionais de saúde, advém de mensalidades pagas anteriormente pelos atletas, “pelo serviço desportivo e educativo”,  que dessa forma quiseram contribuir de forma “humilde”, para a sociedade e para a saúde de todos.

O “Projeto Fazer Mais Por Todos” consiste num fundo de apoio (crowdfunding) que tem como objetivo a aquisição de máscaras para os Centros Hospitalares da Região Centro, numa tentativa de prestar auxílio aos Profissionais de Saúde na prevenção e combate ao novo coronavírus.