UBI: Pavilhão Desportivo n.º 1 renovado

A Universidade da Beira Interior face à interrupção do ano letivo renovou o Pavilhão Desportivo nº1, situado junto às residências de Santo António.

A renovação do espaço passou pela recuperação profunda do piso, reparação da cobertura, melhoramentos nos balneários e na pintura do espaço.

Segundo o site da universidade, “com esta intervenção, a UBI investe na melhoria das estruturas de apoio às aulas práticas dos estudantes de Ciências do Desporto, mas igualmente às equipas que recorrem ao complexo de pavilhões da UBI para as suas atividades.”

No passado ano letivo, os pavilhões desportivos tiveram uma utilização superior a 4.000 horas, maioritariamente pela utilização de associações com as quais a UBI tem protocolos (49%). As equipas da AAUBI utilizaram o espaço em 26%. As atividades letivas de Ciências do Desporto (19%) e alugueres do espaço (6%) representam o restante. Entre as modalidades, praticadas por alunos da UBI e população da região, nos Pavilhões da academia estão o futsal, o basquetebol e a patinagem, refere a universidade no seu site.

As obras foram realizadas por uma empresa de Lisboa, com a UBI a garantir aos trabalhadores alojamento e todas as condições de segurança para que a intervenção pudesse ser concluída.