Covilhã: Paróquias vão angariar alimentos para ajudar 650 famílias

A plataforma de apoio social da Covilhã, que envolve as paróquias do concelho, as Conferências de São Vicente de Paulo, a Refood Covilhã, a Cruz Vermelha, o Banco Alimentar, Juntas de Freguesia, e Município, está a ajudar com bens alimentares famílias carenciadas, mas os bens estão a escassear, refere em nota de imprensa.

Segundo a nota, a iniciativa, que tem vindo a dar resposta a mais de 650 famílias sinalizadas pelos diversos organismos de ajuda e apoio social, “pretende garantir, de forma concertada e eficaz, a assistência às famílias que neste tempo de pandemia precisam de uma maior atenção e ajuda”.

O documento enviado à RCC refere que “as famílias que foram referenciadas pelos organismos oficiais, recebem a ajuda com o apoio de voluntários, inscritos no banco de voluntariado promovido pela Câmara.

Entre as acções desta plataforma está a “assegurar a distribuição regular de alimentos, com o apoio do Banco Alimentar e de empresas e superfícies comerciais”, acrescentando que “a carência de bens é já notória e, por isso, as paróquias da cidade decidiram desafiar a comunidade à partilha de géneros alimentares, a serem geridos por esta plataforma”.

A entrega dos bens pode ser feita, a partir de sábado na Igreja de Nossa Senhora de Fátima (junto à UBI), das 10h00 às 12h00, sendo depois reencaminhados para a plataforma social do Município, cujo centro de operações, se encontra sediado na Refood Covilhã, perto do Jardim das Artes.