“De Novo Covilhã” pede desconto de 50% na fatura da água para todo o concelho

O movimento independente “De Novo Covilhã” enviou à Câmara Municipal da Covilhã um requerimento no qual pede algumas explicações e, “procurando apresentar propostas e sugestões para a resolução dos problemas”, deixa ainda uma série de propostas.

O movimento questiona a CMC sobre a forma como a mesma acompanha os idosos que residem sozinhos e se os trabalhos de desinfeção da cidade vão continuar. Interroga ainda a autarquia se foram realizados levantamentos no âmbito das “necessidades dos alunos mais carenciados, nomeadamente em termos de computadores” e das empresas afetadas pela conjuntura. “Quantas empresas do concelho estão a produzir dispositivos e equipamentos de proteção individual?”, enumera ainda no documento.

“De Novo Covilhã” pergunta ainda se já foram “efetivamente realizados os apoios às instituições de solidariedade” e por que motivo a CMC não reuniu o Conselho Municipal de Segurança.

No que diz respeito às propostas, o movimento propõe “fazer uma publicação sobre a situação epidémica do concelho”; a monotorização dos idosos; a comparticipação da CMC na aquisição de luvas e máscaras junto dos idosos; fazer um levantamento dos prejuízos causados às empresas; descontos de 50% no preço da água para todos os habitantes do concelho;

O movimento independente sugere ainda a “não realização da feira de S. Tiago e afetar os recursos financeiros para as famílias mais carenciadas ou instituições de solidariedade”.

“O tempo é de união de esforços na procura incansável de soluções para a resolução dos problemas” termina a nota.