Boidobra: Escuteiros a “remar (en)contra a maré” pedem para ficar em casa (com vídeo)

Os escuteiros do Agrupamento 1222 Boidobra lançaram no passado dia 1 de abril, nas suas redes sociais, um vídeo, com o intuito de transmitir às pessoas esperança, apelando para que as mesmas fiquem em casa.

António Machado, chefe do agrupamento, refere que foi “uma surpresa e que foi um vídeo muito bem conseguido”, por parte do grupo escutista. O objetivo foi “juntarem-se como é normal”, uma vez que estão impossibilitados de fazer atividades fora de casa. Os escuteiros “tentam fazer atividades que lhes sejam permitidas todos juntos, através de outros meios, devido às medidas de confinamento”, salienta.

O grupo de escuteiros apela às pessoas para que fiquem em casa com o hashtag #FICAEMCASA. Segundo o dirigente, é necessário “que as pessoas pensem essencialmente que as coisas não são a brincar, tudo pode descambar e que se nos protegermos agora, poder-nos-emos abraçar daqui a algum tempo.”

“O escuteiro é filho de Portugal e bom cidadão ” é um dos lemas pelos quais os escuteiros se seguem. O grupo quer com o vídeo,ser um bom exemplo para a sociedade. “Todos temos de fazer aquilo que nos é possível neste momento” frisa o dirigente.

António Machado avançou ainda à Rádio Clube da Covilhã, que face ao momento da pandemia, o Agrupamento 1222 Boidobra decidiu que este ano não se irá realizar o “Ataque ao Pâmpano”, uma atividade organizada pelos mesmos, uma vez que não há condições, sendo que regressa no próximo ano, com mais surpresas.