PCP propõe atividades alternativas para a Covilhã “celebrar Abril”

Para o PCP “o momento que vivemos é um tempo de reinvenção do modo de vida e de um novo paradigma de funcionamento das instituições públicas e dos órgãos da administração local” e é com base neste facto que propõe, à Câmara Municipal da Covilhã, atividades alternativas para celebrar o 25 de Abril.

O PCP propõe “manter o fogo-de-artifício às 00h do dia 25 de Abril, colocar uma faixa comemorativa na fachada principal do edifício da Câmara Municipal, participar às 15h00, do dia 25 de Abril, com aparelhagem sonora potente, no edifício municipal, com emissão da Grândola Vila Morena e Hino Nacional, utilizar o videowall do Pelourinho para a passagem de imagens relativas ao 25 de Abril de 1974”.

Para o PCP pode ainda fazer-se um “programa digital” com a participação de artistas locais e “onde constem iniciativas alusivas ao 25 de Abril”, e, junto com as escolas “promover a produção de textos e desenhos alusivos à data”.

Por fim propõe a “difusão de uma mensagem, via digital, do Presidente da Câmara e Assembleia Municipal e Líderes Parlamentares”.

O PCP conclui que, mesmo com condicionantes “é possível comemorar abril”.