YLCE tem mais de 10 mil clientes e é a terceira em volume de negócios no concelho

Sediada na Covilhã e registada em 2012, a “Yes, Low Cost Energy” (YLCE), entrou no mercado em 2013. Conta hoje com cerca de 10 mil clientes e é a terceira maior empresa do concelho em termos de volume de negócio, disse à RCC, João Nuno Serra, administrador executivo da empresa de energia.

A Yes, Low Cost Energy, emprega neste momento “cerca de 30 pessoas, 11 internas e cerca de 20 a trabalhar de forma externa como programadores, agentes e serviço de faturação”. Teve um volume de negócios de 28 milhões de euros, em 2019, o que coloca a YLCE no top 3 de empresas do concelho. No entanto, estes são dados “pouco relevantes” para a empresa, pois o objetivo “é crescer de forma sustentada e equilibrada”, diz João Nuno Serra.

“Quando há sete anos entrámos no mercado fomos os primeiros e atrás de nós entraram várias outras empresas” sublinha João Nuno Serra. “Num ranking de 40 empresas a comercializar energia em Portugal, nós estamos entre o 8º e o 10º lugar”, congratula-se.

A abordagem da empresa passa por “ter uma loja na rede em vez de uma rede de lojas” o que permite “baixar custos de estruturas à empresa que se traduzem nas tarifas que cobramos aos nossos clientes”. 

Outra das vantagens da YLCE, é cada cliente ter um gestor, “o que faz a diferença pois o que as pessoas precisam é que, na altura de resolver um problema, ter alguém que atenda o telefone ou responda a um e-mail”.

No mercado há sete anos, no início a ideia passou por criar “a EasyJet (companhia aérea low cost) da energia usando a tecnologia para alcançar, a partir da Covilhã, todo o território de Portugal Continental”. “Estamos na Covilhã pois as pessoas que estão na génese da YLCE são daqui, apesar de não ser onde temos o maior volume de negócios”, salienta o administrador.

Na Covilhã, a YLCE conta com cerca de 200 clientes, sendo que os maiores clientes de consumo da Covilhã são clientes empresa, como grupos hoteleiros e indústria têxtil, “já há muitos anos” admite João Nuno Serra. Acrescenta ainda que esta é uma empresa “que vai começar agora a investir na publicidade da marca, depois de nos últimos anos ter investido tudo no desenvolvimento de plataformas”. Hoje “estamos capacitados para dar uma boa resposta”.

Para aderir à YLCE, basta aceder ao site www.ylce.pt e preencher o formulário, sendo o processo “muito simples e simplesmente digital”.

Ouça como aderir

Pode ouvir a entrevista completa aqui.