UBI já decidiu segundo semestre. Aulas presenciais só práticas e a partir de dia 11

As aulas presenciais na UBI só devem começar a partir de dia 11 de maio e apenas para disciplinas práticas. As teóricas irão continuar em regime de ensino à distância até ao dia 31 de maio, comunicou a UBI em despacho publicado na sua plataforma, vincando que haverá regras apertadas para o retorno à academia.

As Unidades Curriculares das tipologias de Ensino Teórico, Teórico-Prático, Orientação Tutorial e Seminário, serão retomadas no dia 1 de junho apenas para avaliações e outras sessões que “os docentes considerem imprescindíveis”, explica o documento.

No que toca ao Ensino Prático, Laboratorial e Trabalho de Campo, estas poderão ser retomadas a partir do dia 11 de maio, sendo que cabe aos docentes “a decisão sobre o começo e periodicidade das sessões”. Nesta tipologia “cada departamento deverá propor um novo horário após 8 de junho” e as turmas deverão “ser divididas em turnos que permitam o distanciamento físico adequado, sendo necessário o uso de máscaras”. Estas aulas deverão terminar obrigatoriamente até ao dia 8 de julho (com exame), ou até 25 de julho (sem exame).

Em relação aos exames, a UBI anuncia que a 2ª fase (exame de recurso) será anulada, existindo apenas a 1ª fase, que decorrerá de 1 a 20 de julho, e a Época Especial, que se realizará entre 7 e 12 de setembro.

Nos mestrados (2º ciclo) a data de entrega das dissertações passa a ser o dia 30 de junho, sendo que aqueles cujos trabalhos práticos foram interrompidos por encerramento de laboratórios ou suspensão do estágio têm agora data limite de 21 de setembro.