Alunas da Happy Handmade produzem equipamentos de proteção para oferecer a hospitais (com vídeo)

Desde 27 de março, as cerca de 40 alunas da Academia de Lavores Happy Handmade, já produziram milhares de peças que entregaram a hospitais, bombeiros e lares da região. Hoje vão fazer nova entrega, de 70 cógulas e 40 perneiras, ao Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, às 14:30.

A ideia de “transformar” a academia numa “rede de voluntariado” partiu de uma das alunas, que lançou o desafio à proprietária e formadora da Academia de Lavores Happy Handmade, Elisabete Dias, e foi prontamente aceite por todas.

Às alunas, neste caso também voluntárias do projeto, juntaram-se outras empresas que doaram TNT e elástico. Após muitas horas de trabalho conseguiram milhares de peças, nomeadamente cógulas, perneiras, toucas e máscaras que já entregaram ao CHUCB, ULS Guarda e ULS Castelo Branco, Centro de Saúde da Covilhã e do Fundão, bem como a Bombeiros Voluntários e alguns lares da região.

O grupo pretende “continuar a costurar para continuar a ajudar”.

A Happy Handmade é uma Academia de Lavores na Covilhã, existe desde 2013. Tem loja física e on-line, realiza ateliers, oficinas, formações e nesta altura não “quis deixar de dar o seu contributo”, para ajudar os profissionais da linha da frente.

Confira no vídeo a alegria de ajudar espelhada no rosto das voluntárias deste projeto solidário.