Após 4 dias sem novos casos, há mais 2 infetados com Covid-19 na Beira Interior

Depois de 4 dias consecutivos sem novos doentes no território, a Beira Interior regista hoje mais dois infetados com o novo coronavírus, ambos no concelho de Pinhel. Neste que é o município com mais casos confirmados de Covid-19 na região estão contabilizados 31 casos neste momento. Nos concelhos da BI da área da ULS Guarda há ainda a assinalar mais 5 recuperados em relação ao dia de ontem.

Na Cova da Beira a principal alteração prende-se com mais 3 recuperados, dois no concelho do Fundão e um na Covilhã, num dia em que a DGS considerou que a idosa do Fundão, que faleceu há uma semana, entra nas estatísticas de morte por Covid-19. Isto deve-se a uma alteração das regras para um óbito ser considerado por Covid-19 pela Direção Geral de Saúde. Agora, mesmo que um doente sofra de outras patologias, como problemas oncológicos, se vier a falecer estando infetado com o novo coronavírus será incluído nos totais de óbitos pela DGS.

Nos restantes concelhos da Beira Interior não se registaram alterações em relação ao dia de ontem.

No total, estão contabilizados 160 casos confirmados de Covid-19 na região, dos quais 110 já foram considerados recuperados e 10 infelizmente faleceram. Há, portanto, 40 casos ativos do novo coronavírus neste momento na Beira Interior.

Consulte o mapa completo aqui.