Museus da Covilhã reabrem: Saiba o que pode encontrar e que normas cumprir

No concelho da Covilhã reabrem na terça-feira o Museu de Arte Sacra, a Galeria de Exposições Tinturaria e a Casa Marmelo e Silva no Paul, “cumprindo as normas de segurança impostas pelo governo”, garantiu à Rádio Clube da Covilhã a vereadora da cultura no município.

A funcionar com horário limitado à parte da tarde, das 14 às 18h, os museus vão ter limitação de pessoas no espaço e o uso de máscara será obrigatório, sustentou Regina Gouveia.

A autarca salienta que “esta é uma forma de reabrir com o melhor que temos, enquanto preparamos novos tempos”. Garante que “o teletrabalho e a rotatividade” irá manter-se e “é por isso que se está a restringir o horário de funcionamento”.

A Galeria Tinturaria vai reabrir com uma exposição de alunos do 11º e 12º anos da Escola Secundária Campos Melo, enquanto no Museu de Arte Sacra, na sala de exposições temporárias, estará uma mostra mista de artesanato e pintura “de artistas que têm a ver com o nosso território”, explicou ainda a vereadora.

A Casa Marmelo Silva mantém o seu conteúdo permanente de homenagem e a sua parte bibliográfica que procura servir os que habitam no Paul. “Sei que já está programada uma exposição dinamizada pela Biblioteca Municipal”, vinca a autarca.

Recorde-se que a reabertura dos museus está marcada para terça-feira, dia 26 de maio.