CIM-BSE lança campanha para promover turismo na região

“Sentir e Viver a Serra da Estrela – um destino em estado puro” é o nome da campanha de promoção turística lançada pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) com o objetivo de captar visitantes para a região, numa altura em que o país recupera da pandemia causada pela Covid-19.

Em comunicado, a CIM-BSE apela a que a população conheça a Serra da Estrela “um destino em estado puro, onde há lugar reservado para todos”, deixando agitação das cidades e “aproveitar o melhor que a natureza tem para lhe dar”.

À agência Lusa, Luís Tadeu, presidente da CIM-BSE  frisou que a campanha apela aos visitantes para que este verão passem “férias no território da CIM-BSE, que oferece segurança, confiança e qualidade”, realçando que as pessoas que optem por fazer férias na região “não correm o risco de encontrar massas de gente”, como nas zonas do litoral.

Segundo o documento enviado à nossa redação, a Comunidade salienta que a “Serra da Estrela é o lugar para se estar nesta época do ano”, para quem quer planear uma fuga da cidade ou uma viagem familiar, destacando as paisagens, as rotas e a gastronomia que se pode encontrar na região.

A CIM-BSE refere ainda que depois do período “conturbado” devido à pandemia, as férias precisam de “ser perfeitas” e “esta é a altura de descobrir a melhor e mais bonita paisagem portuguesa”. Acrescenta ainda que, no “site” www.visiteserradaestrela.com, os interessados podem conhecer os vários roteiros possíveis de realizar e ter acesso a promoções para planeamento de “férias cá dentro”.