A Câmara Municipal da Covilhã vai apresentar, dia 1 de junho, um plano integrado com “um conjunto de medidas e ferramentas que visam estimular e reavivar o comércio local”, disse à RCC, o presidente da autarquia, Vítor Pereira.
“Esta reunião, onde a participação dos nossos comerciantes tem particular interesse, visa dar-lhes o apoio que nesta altura entendemos prestar-lhes”, vinca o presidente.
Vítor Pereira refere ainda que este “é um projeto ambicioso e importante, onde é fundamental a adesão ao conceito”. Este plano de incentivo à economia local “é dirigido a todo o comércio do concelho e não só ao do centro da cidade”, explica o edil.
“É algo dinâmico que está balizado, mas cada empresário terá liberdade de manobra dentro daquele espaço de atuação que o projeto comporta” salienta Vítor Pereira, que acrescenta que “a Câmara Municipal só estará no programa apenas pelo período que os empresários considerem relevante.
O “desejável” é que a “partir de certa altura sejam as Associações Empresariais ou um consórcio formado para o efeito a prosseguir com o projeto”, explica o autarca. “Este é um projeto que podia surgir a qualquer momento, mas nesta altura tem especial relevo a sua implementação”, frisa.
A sessão vai decorrer às 18h, no pavilhão da Anil “para poder cumprir o distanciamento físico e de segurança”, ressalva. “Convido todos os empresários do nosso concelho a estarem presentes no sentido de os municiar com informação relevante e necessária para aderirem a este plano”, salienta Vítor Pereira.