Governo lança novo Guia Fiscal para o Interior

Está disponível, a partir de hoje, no Portal do Governo, um Guia Fiscal do Interior que sistematiza todos os benefícios fiscais, que já estão em vigor, para estes territórios do Interior.

O guia está dividido em três capítulos e tem informação sobre os benefícios fiscais para as famílias, benefícios fiscais transversais (de apoio às empresas e ao investimento) e benefícios fiscais à silvicultura, anuncia o Governo. Foi elaborado pela Secretaria de Estado da Valorização do Interior e pela Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais, com o apoio da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Entre outros benefícios, no documento encontra-se sobre o incentivo dado a estudantes inscritos em Instituições de Ensino do Interior; benefícios às famílias que transfiram residência permanente para o Interior; incentivo às PME do Interior através de uma taxa reduzida de IRC; isenções de IMT e IMI para imóveis localizados em áreas florestais e majoração dos gastos (em IRC e IRS) com manutenção e defesa da floresta.