Licor produzido na Covilhã ganha duplo ouro em concurso internacional

O Licor de Cereja do Fundão, da Zimbro – Licores e espirituosas, foi distinguido com duas medalhas, uma de duplo ouro e outra de prata, em dois concursos internacionais, anunciou a empresa do Tortosendo em comunicado.

A medalha de Duplo Ouro foi atribuída no San Francisco World Spirits Competition 2020, nos Estados Unidos da América. Nesta competição, com cerca de 20 anos, o Duplo Ouro é atribuído aos licores que recebem a classificação de Ouro de todos os jurados, o que, segundo a organização, coloca o Licor de Cereja do Fundão “entre as melhores espirituosas do mundo”.

A medalha de Prata foi amealhada no Reino Unido, International Spirits Challenge 2020 (ISC) contou com mais de 1.700 participações de quase 70 países. A avaliação foi feita através de prova cega, por “respeitados e experientes profissionais da indústria”, descreve no documento.

Estas distinções “muito orgulham a Zimbro por atestarem a inegável qualidade premium deste licor e todo o cuidado e empenho que são colocados no processo de produção artesanal, que começa com a seleção das melhores cerejas do Fundão”, salienta.

Referir que com estas distinções todos os produtos da ZIMBRO cuja principal matéria-prima é a cereja do Fundão se encontram, agora, medalhados, somando-se ao Licor de Cereja do Fundão, a Aguardente de Cereja do Fundão Kirsch (medalha de Bronze na International Wine and Spirit Competition 2019) e o Wild Snow Dog Cherry Gin (medalha de Bronze na London Spirits Competition 2019 e medalha de Prata no Concours International de Lyon 2020).