Montiel prepara reabertura: “Principal preocupação é que o cliente se sinta confiante e seguro”

O Montiel está pronto para reabrir portas no dia 18 de maio, seguindo todas as normas indicadas pela Direção-Geral da Saúde. “A principal preocupação do Montiel é que o cliente se sinta confiante e seguro” ao entrar no estabelecimento, explica Miguel Morais, sócio-gerente.

No edifício serão colocados vários pontos com dispensadores de gel e as mesas estarão posicionadas seguindo as distâncias de segurança impostas. Na cafetaria, o balcão estará coberto com acrílico e todos os colaboradores estarão equipados com máscaras e luvas, explica Miguel Morais, salientando que de hora a hora será feita a desinfeção e limpeza do espaço.

No restaurante, será alterado também o acesso e a saída, passando agora a existir duas vias, “para que quem sai não se cruze com quem entra”, refere. A lotação será também reduzida para 50%, o que dá um total de 40 lugares sentados e que leva Miguel Morais a incentivar os seus clientes a fazerem reserva. As mesas passarão agora a ter toalhas descartáveis e os talheres serão entregues a cada cliente dentro de um saco. O prato também só irá para a mesa com a refeição. As varandas estarão abertas para circulação do ar e as mesas e cadeiras serão desinfetadas sempre que um cliente sair.

Há também uma novidade, visto que a esplanada vai passar a ter a possibilidade de serem feitas lá as refeições, tanto almoços como jantares, estando as mesas distanciadas. Será dividida em 2, um lado para a restauração e outro para a cafetaria, separação que estará devidamente identificada.

Atualmente, o Montiel está a funcionar em regime de Take-Away para todos os seus serviços. A reabertura, permitida no âmbito do plano de desconfinamento, está agendada para o dia 18 de maio.