Vítor Pereira pede “equilíbrio” e “cautela” neste período de desconfinamento

Equilíbrio, cautela e receio são três sentimentos que, por estes dias, devem guiar as nossas ações. Este é o conselho do presidente da Câmara Municipal da Covilhã, neste período de desconfinamento em que algumas atividades são retomadas.

Para o autarca, “a ânsia de querer retomar o ganha-pão pode levar a arriscar, o que pode ser muito perigoso”, alerta. Recomenda “equilíbrio” entre as atividades necessárias para “retomar a economia e o estar seguro”, reconhecendo que “esta será uma tarefa difícil”.

O presidente da Câmara considera que se vive no concelho um período de “relativa acalmia”, ainda assim tem que haver muita “prudência” sem esquecer que o uso de máscara “é absolutamente fundamental”, sendo “um elemento constituinte das nossas vidas nesta altura”, vinca.

Quanto aos serviços da autarquia, nomeadamente o balcão único, estão a retomar o atendimento “com marcação”, mas o autarca recomenda que se continue a privilegiar o “contacto telefónico e por e-mail” sempre que isso seja possível. Vítor Pereira pede para que se “tratem os seus assuntos, tanto quanto possível, à distância”.