UBI põe frente a frente selecionador português e espanhol de futsal em seminário on-line

O 3º Seminário em Futebol e Futsal tem início no dia 27 de maio (quarta-feira) e decorre até dia 28 de maio. Esta formação online conta com a participação de figuras nacionais de ambas as modalidades, entre elas os selecionadorras português e espanhol de Futsal, anuncia a instituição de ensino superior.

No primeiro dia (27 de maio), para abordar o tema “Formação desportiva, carreira dual e abandono do futebol. Que desafios?”, estão convidados Tarantini, jogador profissional do Rio Ave FC e aluno de doutoramento da Universidade da Beira Interior; António Carapinheira, especialista em carreira dual e abandono no futebol e Ricardo Duarte, docente da Faculdade de Motricidade Humana.

No dia 28 de maio, o tema é “Da investigação ao treino no Futsal. Que desafios?”. Participam Jorge Braz, Selecionador Nacional português de Futsal e Fede Vidal, Selecionador Nacional espanhol de Futsal.

A UBI adianta que as sessões têm transmissão aberta on-line, no Facebook dos parceiros (Futebol – Futebol de Formação @futeboldeformação Futsal – Zona Técnica @ZTFutsalPortugal), entre as 21h00 e as 21h00.

As inscrições podem ser realizadas aqui https://forms.gle/rUvWQcpvrFA3Kpkp9

O 3.º Seminário em Futebol e Futsal é organizado pela Universidade da Beira Interior, através do Departamento de Ciências do Desporto, Associação de Futebol de Castelo Branco e Associação Nacional de Treinadores de Futebol.