Cortes do Meio: Junta assegura ligação em viatura própria aos transportes públicos

A Junta de Freguesia de Cortes do Meio, aprovou hoje, dia 25 maio, realizar o transporte de ligação entre Cortes do Meio e o cruzamento de Cortes na EN230, para prosseguir viagem nas carreiras da Auto-transportes do Fundão, anunciou a autarquia, acrescentando que este será efetuado em viatura pertencente à própria junta.

Segundo o comunicado, esta foi a solução encontrada para “a ausência de respostas por parte das entidades competentes relativamente ao suprimento das carreiras entre Bouça-Cortes do Meio-Covilhã”.

Segundo a mesma fonte, a partida será no largo da Bouça às 7h30, com paragem nas Cortes do Meio às 7h37 e chegada ao cruzamento às 7h45. A viagem de regresso será às 14h00 no Cruzamento de Cortes, 14h07 nas Cortes do Meio e chegada à Bouça às 14h15.

O transporte será efetuado de segunda e sexta-feira e terá início amanhã, dia 26 de maio, sendo que os estudantes terão prioridade. A junta esclarece ainda que os restantes lugares vagos poderão ser ocupados por não estudantes, mediante inscrição no dia anterior nos serviços administrativos da Junta.

No comunicado, a Junta de Freguesia sustenta que “continuará a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para a reposição das carreiras regulares”, frisando que “a pandemia não pode ser pretexto para se castigar ainda mais o interior e em particular a Freguesia de Cortes do Meio”.