Covid-19: Apenas 5 concelhos da Beira Interior sem infetados

Dos 26 municípios da Beira Interior, apenas 5 não tiveram até agora qualquer caso de infeção por Covid-19. Os últimos concelhos a entrar na lista com infeção foram o Sabugal e Aguiar da Beira. Belmonte, Penamacor, Idanha-a-Nova, Oleiros e Mêda são os concelhos sem rasto de Covid-19, atendendo aos dados divulgados até agora.

No Sabugal, o primeiro caso foi conhecido no sábado, através do boletim epidemiológico divulgado pela ULS Guarda, e que reporta casos até às 17:00 de cada dia. Ao que conseguimos apurar é um doente assintomático que está a recuperar, em isolamento, no domicílio.

Em Aguiar da Beira o primeiro caso de infeção foi detetado recentemente, segundo avança o jornal Mais Aguiar, trata-se de uma mulher, funcionária de um lar fora daquele concelho, que também não manifesta sintomas da doença e está a recuperar em casa.

Há outros 8 concelhos na Beira Interior onde já não existem casos ativos, são Castelo Branco, Vila de Rei, Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova, Pampilhosa da Serra, Almeida e Figueira de Castelo Rodrigo, em que todos os infetados recuperaram e Manteigas em que um dos doentes acabou por falecer, embora a causa da morte não tenha sido atribuída a Covid-19.  

Nota ainda para os concelhos da Covilhã e da Sertã que apesar de terem casos ativos entre os residentes, estes não se encontram a recuperar no território.

Pode acompanhar o mapa da situação epidemiológica da Beira Interior, atualizado diariamente, aqui