Covid-19: Mais um recuperado em Castelo Branco. Caso de Penamacor continua “em vigilância”

Foi dado como recuperado o doente residente no concelho de Castelo Branco e que teve teste positivo para o novo coronavírus a 23 de maio, confirmou Eugénia André, diretora clínica da ULS local à nossa reportagem.

Recordar que se trata de um homem de cerca de 40 anos que esteve sempre a ser acompanhado a partir de casa. Numa fase inicial teve sintomas ligeiros da doença, mas “já recuperou totalmente”, vincou a clínica. Referir ainda que em indivíduos com residência naquele município há outro caso que está a recuperar fora do território.

Quanto ao doente residente no concelho de Penamacor, e que teve teste positivo no dia 27 de maio, segundo publicação na página oficial de Facebook do Município, “o doente efetuou uma contra-análise que teve teste negativo”. Na mesma publicação o presidente da Câmara, António Beites, considera que o “concelho continua sem casos positivos de Covid-19”.

À nossa reportagem Eugénia André sustenta que o doente não teve alta clínica, e continua sob vigilância da Unidade de Saúde Pública da ULS.

Recordar que na área da ULS Castelo Branco há mais 8 infetados, todos no concelho de Castelo Branco, embora nenhum ali tenha residência oficial.

Consulte o mapa completo de casos na Beira Interior aqui