CCDR Vila Cortez: Subida “é aliciante” mas clube “quer tomar decisão de pés assentes na terra”

O CCDR Vila Cortez do Mondego foi ontem formalmente convidado pela Associação de Futebol da Guarda após o Sporting de Meda e Associação Desportiva de Manteigas terem recusado o convite de subida ao Campeonato Nacional de Seniores, e está agora a analisar a possibilidade de subida. “Não dizemos que sim, mas também não dizemos que não”, descreve Rui Nascimento, treinador da equipa.

“É sempre algo aliciante pois os nossos objetivos era lá chegar de forma natural”, refere o treinador que salienta que “não é o caso e isso é o que nos está a fazer ponderar”. “Queremos tomar uma decisão com os pés bem assentes na terra” explica Rui Nascimento.

A decisão tomada pelo Sporting de Mêda e pela AD Manteigas foi “surpreendente” para o clube. “Só quando tivermos a certeza absoluta de que temos as condições mínimas para fazer um trabalho digno é que tomaremos uma decisão”, diz Rui Nascimento. “Não queremos ir no ímpeto do deslumbramento e temos de ter noção que não podemos dar um passo em frente que nos obrigue a estar vários anos a andar para trás”, frisa o treinador.

O Vila Cortez vai reunir amanhã com várias entidades e instituições para perceber se “há condições financeiras para subir”. Depois de apurar estas condições, a possibilidade de aceitar o convite será debatida dentro do clube. Rui Nascimento espera até ao fim do dia de quinta-feira ter a decisão tomada.

Outro dos fatores de decisão é a questão do plantel que “já estava mais de 90% definido”. “Todos têm qualidade para fazer parte de um projeto de nacional, mas alguns por questões pessoais podem não querer aderir”, explica Rui Nascimento. “Se muitos jogadores disserem que não querem ir para o nacional é provável que não aceitemos pois põe em causa este e os próximos anos do clube”, vinca o treinador que salienta: “O clube não tem condições financeiras para investir em jogadores de fora”.

O campo 3 de maio, que está a ser requalificado e que “dentro de alguns dias deverá começar a levar o relvado sintético”, estando pronto a 100%, “como previsto”, no fim do mês de agosto, é outro dos critérios que decisivos, pois jogar “no nosso campo é completamente diferente”, adianta ainda Rui Nascimento.

Recorde-se que o CCDR Vila Cortez do Mondego é o terceiro clube a ser convidado pela AF Guarda para subir ao Campeonato Nacional de Seniores. Caso a equipa não aceite a subida, o convite deverá ser remetido para o CD Gouveia, 4º classificado no campeonato e último na linha de sucessão.

FOTO: CCDR Vila Cortês do Mondego