“Uma decisão ponderada e bem sustentada”: Vila Cortez sobe ao Campeonato Nacional

Está encontrado o representante da Associação de Futebol da Guarda no Campeonato Nacional de Seniores da próxima temporada com o CCDR Vila Cortez do Mondego a aceitar o convite para a subida de divisão e vai estrear-se no CPP, “uma decisão ponderada e bem sustentada”, disse à RCC, Rui Nascimento, treinador da equipa.

“Isto obrigou-nos num tempo record a conseguir avaliar juntos das entidades a viabilidade de subir, nomeadamente o município”, explica o treinador, vincando que “houve uma garantia que o orçamento ia ser cumprindo”. “É com todo o gosto que quase 20 anos depois volta a estar uma equipa do concelho da Guarda num Campeonato Nacional” acrescenta Rui Nascimento.

O clube está agora a contactar os seus jogadores e Rui Nascimento avança que está à procura de reforços, “gente que tem experiência nos nacionais e de muito valor da nossa região”. “Temos que dinamizar a cidade e as nossas valências, portanto queremos atletas do distrito”, vinca o treinador.

“Sabemos aquilo que nos espera no CNS, mas queremos fazer uma equipa muito competitivo que represente bem a nossa cidade e o nosso distrito”, acredita Rui Nascimento. “Tudo vamos fazer para limpar a imagem que as equipas do distrito da Guarda têm deixado nos últimos anos no CNS” salienta.

À designação CCDR Vila Cortez do Mondego vai ser acrescentado o nome Guarda, para que “quando viajamos e jogamos saibam de onde somos e quem representamos”, acrescenta Rui Nascimento.

Em relação à AF Guarda a dúvida persiste agora na participação do Ginásio Figueirense, que vai hoje a eleições. Ao que a Rádio Covilhã apurou, a equipa de Figueira de Castelo Rodrigo não deverá fazer a sua inscrição no campeonato nacional.