Obras na Linha da Beira Baixa a bom ritmo e ligação à Guarda já está em ensaios (com galeria)

A Linha da Beira Baixa está cada vez mais perto de se reunir à Linha da Beira Alta e as obras têm sofrido vários avanços ao longo dos últimos dias. Na Covilhã, a ponte da Carpinteira começa hoje a desmontagem da ponte velha e já estão a ser construídas subestações auxiliares, que fazem parte de um conjunto de 3 entre a Covilhã e a Guarda, avança a página “Linha da Beira Baixa” no Facebook.

Na passagem de nível dos Galegos “aparece o primeiro sinal de velocidade máxima que determina a circulação até 90km/h entre este local e a estação da Guarda”, descreve a página, acrescentando que nessa passagem já estão ligados os semáforos da concordância das Beiras, para ensaios.

Entre a Linha da Beira Baixa, o Barracão e a Estação da Guarda já estão a ser realizados ensaios, informou a Câmara Municipal da Guarda, que avisa para o facto de a catenária estar em tensão nesses troços.

Em Caria já está a ser colocado o fio de catenária desde o apeadeiro até à zona neutra. Esta parte será alimentada pela subestação da Fatela.

FOTOS: Samuel Inácio / Linha da Beira Baixa