Deputada do PCP veio à Covilhã ouvir preocupações dos pequenos empresários

As micro, pequenas e médias empresas da região foram o mote para a visita da deputada do PCP, Sandra Pereira, esta segunda-feira, à região. A parlamentar passou a tarde na Covilhã e não tem dúvidas que “o pagamento de rendas, após quase dois meses de encerramento” está no topo das preocupações dos pequenos empresários, uma vez que “estiveram encerrados, não faturaram mas há despesas que tiveram que pagar”, vincou. Aceder ao programa “adaptar” para conseguirem produtos e meios para se adaptarem à pandemia, é outra das preocupações manifestadas, disse aos jornalistas Sandra Pereira.

A parlamentar defendeu, na sede do partido na Covilhã, que no âmbito da pandemia são necessárias “medidas diferenciadores para o interior” e em particular para a “agricultura familiar, que pode ser um fator de desenvolvimento para região”, sustentou, explicando que “há produtos, de que estamos dependentes do estrangeiro, e que a região tem potencialidade para produzir”.

No contacto direto com os empresários e comerciantes o PCP aproveitou para enumerar as propostas que tem para o setor, que já foram apresentadas e votadas no parlamento e que, na generalidade, foram chumbadas aquando da discussão e votação do pacote de medidas de apoio aos diversos setores no âmbito da pandemia.