Covilhã: “O Governo não nos vai deixar desamparados no mar de dificuldades que atravessamos”

“O Governo não nos vai deixar desamparados no mar de dificuldades que atravessamos”, esta é a certeza de Vítor Pereira face aos pedidos de apoio do governo às autarquias, para minimizar o esforço financeiro que tiveram para enfrentar a pandemia.

O presidente da Câmara da Covilhã disse que “aguarda certezas” sobre as comparticipações ao município das verbas que foram despendidas com testes e equipamentos de proteção individual mas face “ao que ouviu”, nas reuniões que manteve, mostra-se “expectante” que em breve haja definições.

Uma declaração proferida na reunião pública da Câmara da Covilhã, no período antes da ordem do dia. O tema foi primeiro abordado por Carlos Pinto, vereador do movimento independente De Novo Covilhã, que criticou a atitude do governo. Carlos Pinto afirma que “nos discursos os municípios são queridos, mas na prática as ações são nulas”. O vereador deu o exemplo das ajudas à imprensa em que o governo, “amarrando-se a ajudas aos média regionais, dá milhões a televisões privadas que dariam um jeitão ao poder local que o saberia administrar melhor”, frisou.

O presidente da Câmara não escondeu que “durante o período pandémico esperava mais” mas mostrou “fundadas expectativas” que essas ajudas virão. Frisando que “algumas já estão definidas disse mesmo que em próximas reuniões do executivo poderá “dar boas notícias sobre esta matéria”.