Ministra da Agricultura reúne amanhã com autarquias afetadas pela tempestade de domingo

A Ministra da Agricultura reúne amanhã, sábado, em Moimenta da Beira, com as autarquias afetadas pela tempestade do último domingo, anunciou o presidente da Câmara da Covilhã.

Segundo o edil, que falava durante a reunião de câmara desta manhã, irá apresentar à governante o levantamento dos prejuízos no concelho da Covilhã. O autarca espera também que sejam divulgadas as medidas de apoio para a Cova da Beira e para a Covilhã.

Ainda sobre esta matéria o autarca, depois de questionado pelo vereador do CDS sobre o que estava a ser feito para apoio aos produtores de pêssego e cereja” vincou que “foi feito o levantamento de todas as situações de prejuízo no concelho, não só nas cereja e pêssego, mas em praticamente todas as culturas de inverno” recordando que o temporal teve maior expressividade na margem esquerda do rio Zêzere”.

Esclareceu ainda que já “falou com a titular da pasta da agricultura” e já reuniu com os presidentes de câmara de Belmonte e Fundão para “em conjunto fazerem o levantamento de prejuízos”, que será assim “mais impactante dos danos sofridos na Cova da Beira”, disse.