Oriental de São Martinho: Bar vai ter espaço ao ar livre. Preparativos iniciam na segunda-feira

O Bar do Oriental de São Martinho está a estudar a hipótese de ter uma esplanada, tendo já iniciado os preparativos, anunciou Francisco Mota, presidente da Direção, à RCC em declarações à margem da Assembleia Geral da associação.

“Quando o Oriental converteu a esplanada numa sala, deixou de ter um espaço ao ar livre”, explicou o presidente, adiantando que este espaço é algo “fundamental para algum tipo de atividades e ainda para mais em tempos de pandemia”, altura em que a “preocupação duplicou”. Na segunda-feira, Francisco Mota irá reunir com um arquiteto e com um engenheiro civil para “mostrar o que queremos e ver se é possível”, frisa.

O objetivo é que a esplanada seja na continuidade do bar, que vai dar por cima do pavilhão desportivo. “É colocar ali uma placa e ficar com vista para o monumento e para Santo António”, explicou à nossa reportagem.

No entanto, para já a prioridade para Francisco Mota é resolver a questão da concessão do bar, visto que a atual termina agora. A dúvida reside na possibilidade de abrir novo concurso ou de ser a própria direção a explorar o bar, refere.