Covid-19 Fundão: Mais uma senhora infetada. É familiar direta mas há dúvidas quanto ao elo de contacto

Foi detetada mais uma mulher infetada por Covid-19 no concelho Fundão, confirmou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Fernandes, em conferência de imprensa, embora “não possa confirmar se está relacionado com a mesma rede de contágio”.

Apesar de existir “uma enorme suspeita que possa estar relacionada com a mesma rede”, a mulher, que é familiar direta do grupo onde iniciou o surto, “não está nos contactos inicias”, que eram 7 pessoas, avançou o edil. Este caso não é possível confirmar que tenha relação direta ao grupo familiar onde surgiu o surto e “há dúvidas no elo de contacto”, dúvida que será dissipada na segunda-feira.

Sobe para 11 o número de infetados no concelho do Fundão referentes a este caso. A rede de contactos da nova doente está também a ser identificada pelas autoridades de saúde e segundo Paulo Fernandes será muito restrita.

Quanto às crianças do Centro Infantil de Aldeia Nova do Cabo tiveram todas resultado negativo, vão continuar em quarentena e sob vigilância, com o centro encerrado. Quanto às funcionárias, o balanço é de 3 infetadas que estão a ser “devidamente acompanhadas”

Nos Bombeiros foram efetuados mais 5 testes, todos com resultado negativo, adiantou ainda o autarca. No lar, alguns testes foram repetidos tendo também dado negativos.

As 3 frentes de risco estão, assim, todas testadas. Já foram efetuados mais de 300 testes e vão ser mais realizadas para despistar todos os contactos.

Recordar que este caso tem 11 doentes, 6 da mesma família, 4 adultos e duas crianças, e 5 que resultaram dos seus contactos.