GD Mata: Com sede legalizada, pavilhão é o principal objetivo. IPDJ já deu luz verde

Elias Riscado foi reeleito como presidente do Grupo Desportivo da Mata e já definiu o principal objetivo, a construção do pavilhão, disse em declarações à Rádio Clube do Covilhã.

“O principal e maior objetivo é a questão do pavilhão”, frisa Elias Riscado. A sede já está legalizada e o projeto para o pavilhão já estão aceite pela Câmara Municipal da Covilhã e “há 15 dias recebemos a comunicação que o IPDJ já aprovou também”, congratula-se o presidente do clube.

O próximo passo é “organizar o processo das especialidades” para “candidatarmos o projeto a fundos comunitários”, sendo que Elias Riscado espera gastar cerca de 900 mil euros para erguer o pavilhão.

A subida de divisão do futsal pode “ter um peso grande” para que o GD Mata tenha uma ajuda, “mas o principal é o apoio da Câmara Municipal da Covilhã”.

Em relação às contas, Elias Riscado refere que “com a pandemia deixámos de ter receitas”. No fim do ano de 2019, o GD Mata teve lucro nas contas, mas o presidente salienta “que o próximo relatório de contas vai ser terrível”.

O Grupo Desportivo da Mata tem, após a última atualização, cerca de 550 sócios, que viram aumentadas as suas quotas, de 10 euros anuais para 12.