SCC: Mais reforços na calha e já há datas para regresso à competição

O Sporting da Covilhã já tem mais jogadores contratados que ainda não foram apresentados pois não podem viajar para Portugal pelo menos até ao dia 15, disse José Mendes, presidente, durante a Assembleia Geral.

“Temos contratados já alguns brasileiros, um ganês e um costa-marfinense”, explicou José Mendes, vincando que estes atletas só podem viajar para Portugal aquando a abertura das fronteiras do país a pessoas provenientes de fora da União Europeia

Em relação aos jogadores que faziam parte do plantel da época passada, existem duas dúvidas. A primeira é relacionada com Santiago Silva, que tem um problema do coração e o clube “está à espera da última consulta para saber se pode jogar ou não”, explica José Mendes. A outra questão é relativa a Kukula. “Está em cima da mesa uma proposta para ele sair”, avança José Mendes, salientando que “tudo indica que na próxima época rumará a outras paragens”.

Como já tinha adiantado o clube, Daúto Faquirá vai continuar ao leme da equipa. José Mendes salienta que “não nos passava pela cabeça um treinador chegar em novembro, estar 2 ou 3 meses, e não ter hipótese de concluir o trabalho”. “O que exijo ao treinador é que a equipa jogue um bom futebol e que ganhe mais vezes que empata ou perca”, frisou o presidente. “Os tempos são difíceis, mas vamos à luta”.

Em relação ao recomeço oficial da temporada, José Mendes anunciou que tudo indica que a 1ª Fase da Taça da Liga se realizará a 15 de agosto e a primeira jornada do campeonato a 22 de agosto. José Mendes salienta que “é urgente” que a Segunda Liga recomece, pois há clubes “que vão ter graves problemas e poderão entrar em insolvência”. O presidente dos leões da serra ressalva que “não está nada fixo”. “Sem campeonato não há receitas da televisão, o que vai complicar a vida aos clubes todos”, disse ainda.

Face às indicações da DGS, José Mendes vinca que nestes dias após o início dos trabalhos os jogadores vão estar “numa bolha” e que não está agendado, para já, nenhum jogo de preparação. Após a chegada a equipa vai ficar isolada e trabalhar apenas com equipa técnica. Os leões da serra vão estagiar durante 3 semanas nas Penhas da Saúde.