Covilhã: Luís Severo é o primeiro convidado do Verão no Centro Histórico

A 3ª edição do “Verão no Centro Histórico”, com organização do município da Covilhã, começa no próximo sábado, dia 1 de agosto, no Largo da Infantaria 21, com a estreia de Luís Severo na cidade.

Devido à pandemia de covid-19, a Câmara Municipal da Covilhã vai implementar um conjunto de medidas indispensáveis para a realização do evento com a maior segurança. Seguindo as indicações da DGS, para assistir aos espetáculos é obrigatório reservar bilhete gratuito em www.veraonocentrohistorico.pt, uma vez que a lotação dos espetáculos é limitada, com lugares sentados, em cadeiras desinfetadas, assegurando a distância entre lugares. Está disponível no local sinalética com as regras e as recomendações da DGS, bem como dispensadores de álcool-gel. O uso de máscara é obrigatório para deslocações dentro do recinto.

Outra das principais adaptações da edição deste ano será o modo como as visitas guiadas e encenadas por Joana Poejo (ASTA) se vão realizar. O trajeto da visita será projetado numa tela e a atriz fará uma encenação no local, acompanhando as imagens.

Após a visita guiada encenada, seguem-se os concertos, com Luís Severo como primeiro convidado. Pedro de Tróia (8 de agosto) e Ditch Days (15 de agosto), no Largo da Infantaria 21; Afonso Cabral (22 de agosto); Tape Junk com Frankie Chavez (29 de agosto), no largo atrás da Câmara, e a “prata da casa” com os músicos locais Renato e Margarida (5 de setembro), no Largo do Calvário e Flávio Torres & Os Canalhas (12 de setembro), atrás da Câmara.