ADE: Complexo Desportivo vai sofrer obras com vista à legalização. Contas aprovadas

A Associação Desportiva da Estação reuniu ontem em Assembleia Geral para aprovação das contas de 2019 e do orçamento previsto para a época 2020/2021.

Com um resultado positivo de 17 mil euros, os sócios aprovaram por unanimidade o relatório de contas de 2019. Com um passivo de 778 mil euros e um ativo atual de 94 mil, Paulo Ramos, presidente do clube, considera que o passivo “está controlado” e explica que as obras que vão ser feitas é devido a esse controle.

Para a legalização e aprovação do IPDJ do Complexo Desportivo da Estação, há obras “necessárias e urgentes”, explica Paulo Ramos. “São obras obrigatórias para termos aprovação, e essa é a maior preocupação”, frisa Paulo Ramos.

Um dos grandes investimentos que vai ser feito é para “ter o Posto Médico a funcionar no espaço em que está prevista”, explica Paulo Ramos. Vão ser feitas ainda obras a nível dos balneários e “tratar dos problemas de infiltrações”, refere o presidente do clube.

Serão também feitas obras a nível da parte exterior do Complexo, nomeadamente a colocação de uma rede em volta do campo, do lado oposto à bancada. O objetivo é “deixar a área desportiva pronta e perfeitamente utilizável”, refere Paulo Ramos.

As obras vão ter início no máximo até à segunda semana do mês de agosto para que estejam prontas para o início da temporada, em setembro, e Paulo Ramos prevê gastar entre 20 a 30 mil euros, já englobados no orçamento de 150 mil euros que foi também aprovado por unanimidade pelos sócios. “Vamos ter muitas ajudas a nível de material e mão-de-obra que vão ser oferecidos”, explica o presidente do clube.

Na assembleia geral foi ainda aprovado por unanimidade e aclamação um voto de louvor ao sócio do clube Carlos Xistra, pelos seus 28 anos de carreira na arbitragem que chegaram ao fim.