Portagens: Descontos em “circuito legislativo” para entrarem em vigor até setembro

O governo mantém a proposta e o timing para a entrada em vigor dos descontos nas portagens, garantiu ontem a Secretária de Estado da Valorização do Interior.

A “proposta que resultou de um grupo de trabalho constituído por elementos dos ministérios da Coesão Territorial, Infraestruturas e Habitação e Finanças está em circuito legislativo” e pode chegar “ainda este mês ao Conselho de Ministros”, disse a governante na Covilhã, frisando que “o compromisso para a medida entrar em vigor era o terceiro trimestre e a data mantém-se”.

Apesar de questionada pelos jornalistas Isabel Ferreira não divulgou pormenores da proposta, vincando que “será anunciada logo que seja aprovada”.

Avisou que “há diferenças entre o que se deseja e o que é possível” e salientou que o Ministério da Coesão é “um aliado neste processo” sustentando que se não fosse esta “a sua vontade pois foi quem despoletou o processo, nem sequer haveria descontos”, disse.

A Secretária de Estado garantiu que logo que a proposta seja aprovada em Conselho de Ministro seguirá, de forma rápida, os trâmites normais para entrar em vigor até setembro.