AFTEBI vai receber financiamento de 2,5 milhões de euros

A Associação para a Formação Tecnológica e Profissional da
Beira Interior (AFTEBI) vai receber um financiamento de cerca 2,5 milhões de euros para iniciar 9 Cursos Especialização Tecnológica (CET) (Nível V), anunciou a escola tecnológica sediada na Covilhã em comunicado.

Este financiamento foi conseguido no âmbito dos programas Centro2020 e Norte2020 e os cursos criados destinam-se a formar profissionais em áreas como eletrónica e automação, metalurgia e metalomecânica, têxtil, engenharia de software e, ainda, turismo de saúde e bem-estar. Prevê-se que as turmas concluam as formações no final de 2021, altura em que os diplomados poderão entrar no mercado de trabalho ou, em alternativa, prosseguir os estudos no Ensino Superior.

A AFTEBI foi criada na década de 1990 com o objetivo de promover a formação de Quadros Intermédios especializados para a Indústria, tem sido responsável pela formação Pós-Secundária não Superior (CET – nível V) dum elevado número de profissionais indispensáveis aos diversos sectores. A AFTEBI localiza-se junto à Faculdade de Engenharia da UBI.