Covid-19: Fundão com 2 novos casos positivos

Há 2 novos casos positivos de Covid-19, dois jovens, no concelho do Fundão, confirmou à instantes Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão.

Um deles trata-se de um jovem que esteve recentemente num parque de campismo, na zona litoral do país. A rede de contactos está a ser identificada e vai ser testada.

O outro caso é referente a um menor, familiar direto do último caso conhecido, a 30 de junho, uma senhora residente numa freguesia rural, pertencente ao surto que surgiu no IPO de Lisboa de onde regressou a primeira doente infetada desta família. A rede de contactos é igual à dessa senhora.

Paulo Fernandes salienta que estes “são mais dois casos importados para o concelho” vincando que “não há contágio comunitário no município”. O presidente esclarece também que estes são os únicos 2 casos detetados desde segunda-feira, uma vez que todos os outros testes tiveram resultado negativo.

Sobe assim para 15 o número de casos ativos no concelho do Fundão, aos quais se somam mais 2 referentes a duas alunas da Escola Profissional do Fundão.