Faleceu Paulo Pires Águas, vereador da Câmara Municipal do Fundão

O vereador a tempo inteiro da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Pires Águas, faleceu hoje, aos 56 anos, nos Açores, onde passava férias, anunciou o município esta tarde, com um manifesto público de pesar publicado na sua página. As causas da morte são, para já, desconhecidas.

Na nota, o município descreve que “neste momento, importa realçar a forma empenhada, dedicada e extremamente profissional com que o Vereador Paulo Águas desempenhou a sua função na Câmara Municipal do Fundão. É uma enorme perda para a família, para os amigos, para a autarquia, para o concelho do Fundão e para a região.”

Paulo Águas nasceu a 10 de março de 1964 e residia atualmente em Castelo Novo. Foi docente, desde junho de 1991, no Instituto Politécnico de Castelo Branco, desempenhou os cargos de Presidente da Direção do Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, Vice-Presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (2013-2016), Membro da Direção da AREFLH (Assemblé dês Regions Européennes Frutiéres et Horticoles) e, desde 2017, Vereador da Câmara Municipal do Fundão.

A Câmara Municipal do Fundão declarou Luto Municipal, sendo a bandeira colocada a meia haste.