UBI em projeto internacional para facilitar inclusão de crianças e jovens sob custódia judicial

A Universidade da Beira Interior vai participar no projeto internacional ActiveGames4Change que pretende “ajudar crianças e jovens sob custódia dos sistemas judiciais a adquirirem competências que facilitem a inclusão social”, descreve em nota publicada no seu site.

O ActiveGames4Change visa precisamente apoiar estes jovens na aquisição e no uso de competências-chave que facilitem a inclusão, a educação e a empregabilidade, usando jogos com componente física/desportiva como meio de aprendizagem privilegiado. “Ao financiarem este projeto ERASMUS+, as diferentes entidades europeias reconhecem o potencial do Desporto e dos jogos no desenvolvimento destas capacidades”, de acordo com a equipa do projeto.

Além de outros parceiros nacionais, os parceiros da UBI neste projeto estão sediados em países como Reino Unido, Turquia, Itália e Roménia.

A equipa da UBI é coordenada pela docente do Departamento de Ciências do Desporto (DCD) Kelly O’Hara e inclui ainda os docentes Dulce Esteves e Rui Brás, e Nuno Garcia e Nuno Pombo, do Departamento de Informática.