Belmonte Medieval em versão “breve” começa hoje

A pandemia de Covid-19 obrigou o município de Belmonte a alterar a Feira Medieval, que anualmente acontece no fim-se-semana junto ao feriado de 15 de agosto, para uma versão diferente, para “cumprir a tradição”, anuncia na sua página oficial.

Este ano, seguindo todas as indicações da Direção Geral da Saúde, serão realizados espetáculos “simbólicos”, dentro do Castelo da vila, e animação de rua, por forma a “manter a tradição”, sustenta a autarquia prometendo que o evento “Belmonte Medieval – A Lenda” regressa em 2021.

Quanto a esta versão “breve”, começa hoje, dia 14, às 22:00 com um espetáculo de fogo pelo artista Slavos.

No sábado, a partir das 16:00, tem lugar uma visita guiada e encenada ao castelo de Belmonte. A partir das 17:00 haverá animação de rua no centro histórico. O teatro preenche a noite no Castelo, com as peças “Zacarias, o grande” e “Tudo por uma Donzela”, com início marcado para as 22:00

No último dia a animação de rua começa às 15:30 com o último espetáculo, Apaga Fogos Reais, a ter lugar no Castelo a partir das 22:00.

Os espetáculos no Castelo de Belmonte exigem reserva antecipada de bilhete, que poderá fazer na página oficial da Câmara Municipal de Belmonte.