Covid-19: Mais um infetado em Castelo Branco

Há mais um caso positivo de Covid-19 no concelho de Castelo Branco, confirmou a Rádio Covilhã junto da diretora clínica da ULS Castelo Branco.

Trata-se de um homem de 65 anos que está internado no Hospital Amato Lusitano, disse Eugénia André. O doente está “estável”, avançou ainda a responsável. Aquele concelho passa assim a ter 3 doentes ativos.

Segundo a diretora clínica, a rede de contactos prioritários deste doente já foi identificada e testada e todos os testes foram negativos.

No Hospital Amato Lusitano está ainda internada outra doente com Covid-19, uma mulher residente em Idanha-a-Nova, um caso que está também a evoluir favoravelmente. Este município tem um total de 6 doentes com Covid-19.

Eugénia André avançou ainda que as duas doentes residentes em Oleiros que estavam também internadas já tiveram alta, “embora não estejam curadas, podem recuperar em casa, em isolamento profilático”.

No Fundão, os testes realizados aos contactos do mais recente caso continuam a ter resultado negativo, apurou a RCC junto de fonte da autoridade local de saúde.