Aniversário: Penta Clube da Covilhã mostra carrinha nova e equipa de Trail

Uma carrinha para transporte de atletas e a apresentação da equipa de Trail foram momentos altos das comemorações do 10º aniversário do Penta Clube da Covilhã, no último sábado.

A carrinha foi adquirida pelo clube, com o apoio obtido ao abrigo do regulamento de apoio ao associativismo e vem colmatar uma lacuna existente na associação.

A equipa de trail surge no clube dado “o interesse que os atletas mostraram em participar neste tipo de provas”, disse Nuno Gravito na sua apresentação, vincando que é “uma satisfação para o clube partir para esta vertente”, frisando que a Covilhã “é a cidade mais bem localizada para acolher provas deste género”, disse.

“Espero que se possa investir nesta modalidade e que nós também possamos dignificar a cidade nesta vertente”, salientou.

Um projeto que “poderia ter já mais visibilidade não fosse a paragem em março”, disse ainda o presidente do Penta Clube.

O patrocinador da equipa é o Sport Hotel, que “está também muito vocacionado para esta vertente do turismo de natureza”, disse o administrador Luís Veiga. “Se há local com potencialidades para tal é a Serra da Estrela”, vincou na cerimónia.

José Miguel Oliveira, vereador com o pelouro do desporto na Câmara Municipal da Covilhã relembrou que “esta é a terceira equipa de trail na cidade, o que mostra o desenvolvimento da modalidade na região”.

No discurso realçou o regulamento de apoio ao associativismo “que foi criado por este executivo, em colaboração com o movimento associativo do concelho”, e que permite realizar contratos programa que “responsabilizam” quem apoia e quem recebe apoio.