Festival Y#16 apresenta espetáculo de dança “Biraka” no Teatro das Beiras

“BIRAKA”, espetáculo de dança de Nerea Martinez, é o próximo evento a realizar na Covilhã no âmbito do Festival Y#16 – Festival de artes performativas, organizado pela Quarta Parede.

Vai ter lugar a 19 de setembro, às 21h30, no Auditório do Teatro das Beiras e os bilhetes já estão à venda.

Pela primeira vez em Portugal, o espetáculo de dança “BIRAKA” propõe a conexão entre dois mundos da dança – a dança tradicional Basca e a dança contemporânea. A apresentação deste espetáculo está integrada no projeto Do outro lado/Al otro lado, uma parceria entre a Quarta Parede e a La Fundición-Bilbau.

A coreografia e a interpretação do espetáculo é realizada pela bailarina Nerea Martinez, que esclarece que “a peça é um desafio pessoal, um desejo de investigar a sua própria memória e fazer uma homenagem às suas raízes”.

Os bilhetes para o espetáculo já estão à venda, custam 6,00 € com desconto de 50% para menores de 25 e maiores de 65 anos, estudantes, profissionais do espetáculo, trabalhadores ADC e sócios INATEL.

As reservas podem ser feitas para 275 336 163/ 926 276 267 (dias úteis, no horário 10h-13h e 14h30-18h30) e e-mail quartaparedeartesperformativas@gmail.com .

Imagem: Biraka